Bom, o principal motivo é a valorização que o seu produto ganha com uma boa imagem.
Mas porque investir em uma fotógrafa? Uma fotógrafa gastronômica tem uma visão mais apurada, com estudo do que favorece certos tipos de alimento ou não. Na fotografia pensamos em tudo: na história que está querendo contar com aquela imagem, na composição dos cenários, o acervo que será usado, a luz, nos fundos e até nos ângulos que mais favorecem a comida fotografada. Essas coisas são todas decididas no briefing junto com o cliente, para juntarmos a sua necessidade com o meu conhecimento.
Um outro ponto importante é a qualidade da imagem, pois mesmo você tirando a foto com o melhor celular não se compara com a fotografia de um fotógrafo. Isso acontece, pois a qualidade vai muito além do aparelho usado, ela se pauta na luz e como está sendo utilizada e quais técnicas são aplicadas. Esses são conhecimentos que vêm com muito estudo.
Juntando tudo isso temos uma boa foto, o que faz você atrair mais clientes para o seu negócio. Afinal, quem nunca olhou uma imagem e pensou que precisava daquilo? O efeito do desejo é muito importante para negócios que vendem comida e produtos.
Por exemplo, em vendas por aplicativo. Quando você entra em um aplicativo para escolher algo para comer, a sua visão é o principal fator de decisão. Quando vê algo interessante, ou seja, é atraído pela foto de determinado produto, você terá interesse de ver o que contém o produto e quais outras ofertas essa loja tem. No entanto, quando a imagem não é atrativa você não se detém muito tempo analisando o que lhe é oferecido. Assim, quando a imagem não tem o efeito “água na boca”, o cliente, por muitas vezes, acaba desistindo da compra. O cliente quer saber o que ele vai receber, como ele vai receber e isso ele só descobre com uma foto. Como diz o ditado, uma imagem fala mais que mil palavras.
Você investe em boas imagens na sua empresa?